Notícias

Cabo Verde estreia hoje no Campeonato África da Nações de Andebol. Presidente da Federação fala em dia histórico


16 Jan 2020 Desporto

Hoje é um dia histórico para o andebol cabo-verdiano. A Seleção Nacional sénior masculina faz estreia absoluta no CAN, o Campeonato Africano de Andebol, competição que decorre na Tunísia.

Cabo Verde começa esta participação histórica defrontando exatamente os tunisinos, actuais campeões africanos. O jogo é logo mais a tarde, a partir das 16h30 minutos, hora de Cabo Verde.

A escassas horas desta estreia, o presidente da Federação cabo-verdiana de Andebol fala num dia histórico e por isso, Nelson Martins está entusiasmado.

A federação vê nesta presença no CAN, uma oportunidade para o andebol cabo-verdiano entrar no ranking da modalidade em África.

Sobre o jogo de hoje, com a poderosa Tunísia, a RCV ouviu o selecionador nacional. José Tomás quer que a equipa desfrute do momento e seja capaz de mostrar empenho e dar luta.

Cabo Verde chega ao CAN de Andebol por convite da Confederação Africana da modalidade. A equipa nacional sénior não tem tido oportunidade de fazer jogos. Esta é, aliás, uma das grandes desvantagens do combinado cabo-verdiano, se comparado com outras selecções africanas, diz o selecionador.

Cabo Verde x Tunísia, primeiro jogo de sempre da seleção nacional masculina de andebol sénior num CAN. É logo mais, a partir das 4h30. Além da Tunísia, Cabo Verde tem ainda como adversários no grupo C, a Cote D’Ivoire e s Camarões.

No grupo A: Egito, RD Congo, Guiné Conacry e Kenya
Grupo B: Angola, Gabão, Nigéria e Libia
Grupo D: Marrocos, Argélia, Congo, Zâmbia


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar