Notícias

Andebol: Cabo Verde é a 5ª melhor seleção de África


27 Jan 2020 Desporto

Chegou ao CAN 2020 como convidada, a mais inexperiente das 16 seleções presentes na competição. E saiu de lá com um improvável 5º lugar. Falamos, claro, da Seleção Cabo-verdiana de Andebol sénior masculino.

Depois de ter assegurado na sexta-feira uma presença no Mundial, no sábado, Cabo Verde corou a sua inédita participação no campeonato africano, com uma vitória clara sobre Marrocos por 37 – 28, garantindo a quinta posição.

Leandro Semedo, um dos heróis da seleção nacional, fala desse percurso e da forma como a equipa foi ganhando confiança jogo após jogo. Leandro joga em Espanha, na equipa do Helvetia Anaitasuna, vai ter agora a oportunidade de estar no Mundial. O jogador ainda não acreditou.

O Selecionador Nacional. José Tomás confessou que, ao contrário de muita gente, ele sempre sonhou em segredo, que poderia qualificar Cabo Verde para o Mundial. José Tomás viu o sonho tornar-se realidade, o técnico português leva Cabo Verde ao primeiro mundial de andebol. A presença no campeonato do mundo do próximo ano, diz o treinador, é uma oportunidade que deve ser ampliada.

Cabo Verde terminou em 5º lugar do CAN, a frente de países como Marrocos, Camarões, Cote D’Ivoire ou Nigéria. Em quarto lugar ficou Angola, na terceira posição Argélia.

O Egito é o campeão de África. Na final disputada ontem, os Faraós derrotaram a Tunísia por 27 – 23 e destronaram os tunisinos que detinham o título. No jogo de atribuição do terceiro lugar, Argélia derrotou Angola por 32 – 27.

O Mundial de Andebol, que acontece daqui a exactamente 1 ano, em Janeiro de 2021, no Egito.


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar