Notícias

Basquetebol: Prédio (masculinos) e Boavista (femininos) conquistam Supertaça de Santiago Sul


30 Jan 2020 Desporto

A equipa do Prédio, em masculino, e do Boavista, em femininos, são os vencedores da Supertaça de Santiago Sul em Basquetebol senior. Os troféus foram disputados na noite desta quarta-feira no Pavilhão Vavá Duarte.

As senhoras foram as primeiras a entrar na quadra. O Boavista, que no ano passado tinha perdido tudo para as Lady Rebels, mostraram que estão mais fortes nesta nova temporada e venceram por uma diferença de 13 pontos, 52 – 39. A supremacia das axadrezadas foi sempre evidente, aliás, ao intervalo já venciam por 31-21.

O Boavista é agora orientado pelo antigo basquetebolista Zé Anguila. Ele destaca a importância de começar a época a vencer.

Do Lado das Lady rebels, a derrota na Supertaça não abala a equipa para os outros objectivos da época, garante a atleta Ailine Pires.

Em masculino, é troféu ficou com o Prédio, num jogo muito mais equilibrado, a equipa actual campeã regional e nacional derrotou o rival Bairro por 4 pontos de diferença, 79 – 75. Ao intervalo, registava-se 35 -27 para os azuis.

Adilson Fragoso, treinador da equipa vencedora volta a traça o objectivo de vencer tudo esta época.

O Bairro tem estado a perder jogadores de forma sucessiva, lamentou o treinador-adjunto, Paulo Tavares. Mas ficou agradado com a resposta da equipa.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar