Notícias

Atletismo: Carla Mendes e Jordin Andrade batem recordes nacionais

  • Jordin Andrade
11 Fev 2020 Desporto

A cabo-verdiana Carla Mendes quebrou sábado, um recorde que durava doze anos ao sagra-se campeã dos 3 mil metros rasos, no Meeting de Pombal, em Portugal.

A atleta do Sporting de Braga de Portugal terminou a corrida com o tempo de 09' 27'' 20. Segundo a Federação Cabo-Verdiana de Atletismo.

Com a marca, Carla quebrou o recorde que pertencia a Sónia Lopes, desde 3 de Maio de 2008 em Sooze na Itália.

Filha de pais santiaguenses, Carla Mendes que nasceu em Portugal é detentora do recorde nacional nos 800 metros com o tempo de 2 minutos, 05 décimos e 76 centésimos, marca homologada pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).

Carla que é bolseira do Comité Olímpico Cabo-verdiano é candidata a representar Cabo Verde nos Jogos Olímpicos de Tóquio no Japão.

Quem também fixou um novo mínimo nacional foi o atleta Jordin Andrade, residente nos Estados Unidos.
O cabo-verdiano que detinha a melhor marca nos 400 metros rasos com 48 segundos e 46 centésimos, conseguido em 2018, na Carolina do Sul, voltou a impôr a si mesmo com novo recorde de 48 segundos e 02 centésimos.

Dois feitos de grande importância para o Atletismo Nacional. Para mais num ano de Olimpíada, destaca o Director – Técnico da Federação Cabo – verdiana da modalidade, Júlio Nagana.

Para além desses recordes, segundo Júlio Nagana, os atletas cabo – verdianos desafiam a eles mesmos e também aos demais para lutarem para conseguirem os mínimos para os Jogos Olímpicos.

O Director – Técnico da FCA acredita que todos os atletas nacionais estão no mesmo patamar, mas realça que Jordin Andrade, Carla Mendes e Sérgio Rocha estão em vantagem.

Recorda - se que, tanto Jordin Andrade como Carla Mendes são atletas Bolseiros Olímpicos e, por conseguinte, candidatos naturais aos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar