Notícias

Regional Basquetebol Santiago Sul: Revolution vence Seven Stars em masculinos e ABC vence Boavista em femininos


20 Fev 2020 Desporto

No fecho da 1ª Jornada do Campeonato de Santiago Sul Sénior Masculino, o Revolution derrotou o Seven Stars por vinte e um pontos de diferença.

A equipa orientada por Evandro Semedo - Pepé que entrou em campo com Ruben, Kiko, Dário, Isaac e Ivan foi para o intervalo a vencer o Seven, por 28-19.

Consolidou a vitória nos dois últimos períodos quando anotou mais 34 pontos e sofreu 22, fechando o placar final em 62-41.

O extremo-lançador e capitão do Revolution, Tei - Altarir Brito, disse a RCV que o jogo foi um pouco complicado por serem uma equipa nova.

Do lado do Seven Stars, o extremo Patrick Teixeira de 24 anos, reconheceu que enfrentaram dificuldades na defesa mas considerou o jogo bom.

Com a vitória do Revolution sobre o Seven Stars por vinte e um pontos de diferença, fica completa a 1ª Jornada que produziu os seguintes resultados: Garridos 29 x Bairro 69; ABC 58 x Maracaña 56; Prédio 95 x Guardiões 62.

Os Números do Campeonato
Foram anotados no total 374 pontos, média de 93,5 por partida. Prédio teve o melhor ataque, 95 pontos marcados e Bairro a melhor defesa, 29 pontos sofridos.

A lista dos Melhores Pontuadores é liderada pelo internacional Fidel Mendonça do Prédio com 37 pontos.

Em Sénior Feminino, O ABC de Nata derrubou o campeão em título Boavista de Tatienne que perdeu pela primeira vez esta temporada. As meninas do abecedário venceram por 38 - 35. Agora, Boavista, ABC e Lady Rebels têm: uma vitória e uma derrota, cada.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar