Notícias

Campeonato Mundo Polónia: Gracelino arrasa nos 60 metros livres e com barreiras


Gracelino Barbosa
27 Fev 2020 Desporto

A actualidade desportiva nacional faz-se também com Gracelino Barbosa, o atleta de ouro que tem levantado a bandeira cabo-verdiana por este mundo fora.

Ontem voltou a fazê-lo, por duas vezes, na Polónia, durante o campeonato do mundo de atletismo pista coberta, para atletas com deficiência.

O atleta Paralímpico ganhou duas medalhas de ouro, uma nos 60 metros livres e outra nos 60 metros barreiras. Em conversa com a Rádio de Cabo, Gracelino falou da forma como fez essas duas provas.

O atleta Paralímpico da Categoria T20, abriu o dia com vitória nos 60 metros livres. Em declarações a RCV, Gracelino disse que arrancou mal, mas conseguiu superar.

Nesta mesma manhã, o atleta voltou a brilhar, desta vez venceu o Ouro nos 60 Metros Barreiras, categoria em que detém o Recorde Mundial e que era uma das apostas, de acordo com Gracelino.

Gracelino Barbosa juntou ontem mais dois ouros à sua já vasta coleção de medalhas. o atleta paralímpico natural do Tarrafal de Santiago, voltou a competir esta quinta-feira, às 08h00, para a semi-final dos 200 metros. O atleta ficou em terceiro lugar e garantiu a presença na final. A final disputa-se por volta das 11h00.


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar