Notícias

Kitesurf: Ponta Preta recebe a partir deste fim-de-semana 1ª etapa do circuito mundial 2020


Airton Cozzolino
27 Fev 2020 Desporto

A Ponta Preta, na ilha do Sal, acolhe a partir de sábado a primeira etapa do Circuito Mundial de Kitesurf 2020, na disciplina Ondas. É o terceiro ano consecutivo que o circuito passa por Cabo Verde, logo na etapa inaugural. A competição vai decorrer até o próximo dia 06 de Março.

Na classe masculina estão inscritos 27 kitesurfistas, de diversos países. Destaque desde logo para as duas estrelas cabo-verdianas, o vice campeão Mitú Monteiro, o tricampeão do mundo, Airton Cozzolino. O salense vai começar este novo circuito a defender o título em casa. Numa entrevista recente à Rádio de Cabo Verde, Airton perspectivava este ano 2020.

O tricampeão mundial de kitesurf deseja que à semelhança de 2019, possa neste 2020 voltar a disputar uma final com o compatriota Mitú Monteiro.

Alguns dos outros nomes sonantes do kitesurf mundial e que estarão naturalmente neste 1ª etapa do Sal, nomes como o australiano James Carew, bem como o dominicano Jan Marcos Riveras estão confirmados. Além de Airton e Mitú, Cabo Verde vai estar representado nesta primeira etapa do circuito mundial de kitesurf 2020 por outros 4 kitesurfistas: Arsénio Dias, Kelton Lopes, Elvis Nunes e Jordy Sança, estão inscritos conforme se pode conferir no site oficial do GKA, a Associação Mundial de Kitesurf.

Na competição feminina, estão inscritas vinte e uma atletas. Apenas uma cabo-verdiana, Irati Fonseca.


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar