Notícias

Andebol: Cabo Verde com elevada ambição no Challenge Trophy


11 Mar 2020 Desporto

Cabo Verde prepara participação de Cabo Verde na Fase de Zonal do Challenge Trophy nos escalões sub 17 e sub 19. As ambições do país é conquistar título de campeão, nesta competição que acontece ainda este mês no Mali.

O Presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol coloca a fasquia bem alta: Cabo Verde vai ao Challenger Troffy pensando no título de campeão.

As duas seleções que vão participar na prova este ano são mais fortes do que as de há dois anos segundo, Nelson Martins.

A crença do líder da Federação de Andebol é baseada no facto de alguns atletas já terem experiência internacional e de outros estarem a jogar no escalão sénior.

Além de jogadores com mais qualidade o Presidente da Federação acredita que as chances do título são ainda maiores devido a ausência do Senegal.

Os trabalhos da seleção vão decorrer no período de testes escolares, mas de acordo com Nelson Martins até o momento não há baixas nos convocados, todos os jogadores devem apresentar-se.

A concentração dos atletas acontece sábado. Os trabalhos arrancam domingo no Gimno Desportivo Vavá Duarte com treinos bi-diários de uma hora cada. A prova vai decorrer de 24 á 28 deste mês em Bamako no Mali.

Marcos Fonseca / RCV - Praia
Disponibilização online por Multimédia RTC


Reportagem RCV com o jornalista Marcos Fonseca


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar