Notícias

ABC vence Boavista e assume liderança do Campeonato de Basquetebol Sénior Feminino de Santiago Sul


16 Mar 2020 Desporto

ABC vence Boavista, no jogo da 6ª jornada e assume liderança do Campeonato de Basquetebol Sénior Feminino de Santiago Sul, sábado no Gimno Desportivo Vavá Duarte.

A vitória começou a ser desenhada a 3 minutos e 35 do fim do terceiro período. Eidania Ribeiro anotou dois pontos e deixou o placar empatado a 27.

Logo a seguir a poste Txumamai também fez um cesto duplo e pôs a equipa do abecedário na frente do marcador de aonde não mais saiu até fechar o resultado final em: Boavista 39 x ABC 49.

A experiente internacional Nata Bento que também foi uma das destaques e contribuiu com nove pontos, disse a RCV que no início o jogo estava difícil de reverter.

A poste do Boavista, Nadine que anotou 10 pontos e assumiu a liderança da lista das Melhores Pontuadoras, admitiu que podia ter feito melhor jogo.

Com a vitória, a segunda do ABC sobre as campeães em título neste campeonato, a equipa do treinador Piter Barbosa assume a liderança, com três vitórias e uma derrota. Já as axadrezadas baixam para o segundo lugar com 2 vitórias e 2 derrotas.

Jornalista Marcos Fonseca


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar