Notícias

Atletismo: Jordin Andrade intensifica treinos visando a sua qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020


17 Mar 2020 Desporto

O atleta olímpico cabo-verdiano residente nos Estados Unidos da América, Jordin Andrade, especialista nos 400 metros barreiras, está determinado na intensificação dos seu plano de treino, visando a sua qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

O atleta, que representou Cabo Verde nas olimpíadas de Rio de Janeiro 2016, tem já calendarizado a sua participação em três competições internacionais previstas para a 21 do corrente no Houston TX, a 02 de Abril no Flórida Relays em Gainesville FL e a 16 deste mesmo mês no Mt Sac Relays no Nogueira, todos nos EUA.

Jordin Andrade superou, em Fevereiro, o seu próprio recorde nacional ao bater a marca de 48 segundos e 46 centésimos nos 400 metros rasos que detinha desde Março de 2018 para atingir os 48 segundos e 02 centésimos.

Apesar da pandemia do Covid-19 que tem cancelado um grande número de actividades desportivas no mundo, sabe-se, entretanto, que Japão mantém a sua intenção de realizar os Jogos da XXXII Olimpíada, no segundo semestre deste ano.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar