Notícias

Medidas de prevenção ao novo Coronavírus leva a suspensão de todos os eventos desportivos nacionais


19 Mar 2020 Desporto

Cabo Verde está fora de jogo! Não há jogos para ninguém, param todas as competições, os treinos, os recintos desportivos encerrados.

Assim determinou ontem o Governo. Tudo para evitar que o Covid-19 se alastre, caso entre neste país. A comunicação chegou pela voz de quem tem a tutela do sector, o ministro Fernando Elísio Freire.

A medida foi prontamente aceite por todas as Federações desportivas. No caso, por exemplo, do andebol, o presidente da Federação da modalidade até já tinha agido antes, lembre o presidente Nelson Martins.

No caso do futebol, até ontem ainda vinha mantendo as actividades. Mas a Federação também aceitou de pronto a decisão e mandou todas as associações suspender actividade, conforme Mário Semedo.

Uma das consequências imediatas desta decisão é o cancelamento do campeonato nacional de futebol sub 17, que estava previsto começar na próxima semana.

A Taça de Cabo Verde cai… fica condicionada a realização do campeonato nacional de futebol sénior. A competição tinha arranque previsto para 15 de Abril… mas, já não será possível iniciar nessa data, até porque os campeonatos regionais estão todos suspensos.

[Confira todas as medidas anunciadas]

Benvindo Neves / RCV Praia
Disponibilizado por RTC Multimédia


Reportagem RCV com o jornalista Benvindo Neves


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar