Notícias

Adiamento Jogos Olímpicos 2020: presidente do COC aplaude decisão


26 Mar 2020 Desporto

O adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio devido a pandemia da Covid-19 foi uma “decisão acertada”, diz Presidente do Comité Olímpico de Cabo Verde.

Filomena Fortes explicou, em declarações a Rádio de Cabo Verde, que a medida foi ponderada pois há muito que uma Força Tarefa trabalhava neste sentido junto com a Organização Mundial da Saúde e autoridades do Japão, país organizador.
 
A líder do Comité Olímpico Cabo-Verdiano adianta que antes da tomada da decisão, foi ouvida pelo Presidente do Comité Olímpico Internacional, através de vídeo-conferência.  
 
A alteração na data do evento, que deve acontecer até o verão de 2021, não traz constrangimentos para o país, acredita Filomena Fortes, ate porque, nota, muitas federações já tinham suspendidas as provas de qualificação.
 
Agora o que deve haver é um ajuste na preparação dos atletas, acredita a Presidente do COC, que também é membro do Comité Olímpico Internacional.
Os líderes olímpicos nacionais voltam a reunir-se esta sexta-feira, por vídeo-conferência, com Presidente do COC, Tomas Bach para receberem mais explicações acerca da decisão.

Jornalista Marcos Fonseca
Disponibilizado online por Benvindo Neves


pub

Comentários

pub

Pesquisar