Notícias

Páscoa em casa com Xadrez online


12 Abr 2020 Desporto

A Federação Cabo-verdiana de Xadrez promove neste domingo de Páscoa um torneio online de Xadrez denominado “Páscoa em casa – Blitz”.

O torneio tem início marcado para as 16h00. O controlo do tempo será de três minutos para terminar a partida, com incremento de dois segundos por lance. Este torneio Blitz prevê sete rondas e será disputado de acordo com o sistema suíço de emparceiramento. As inscrições, que são gratuitas, começam uma hora antes do início da competição, ou seja as 15h00.

O “Páscoa em Casa - Bliz” deste domingo faz parte de um pacote de dois torneios que a Federação cabo-verdiana da modalidade preparou para esta quadra pascal. O primeiro, que decorreu na passada sexta-feira, denominou-se “Páscoa em Casa Rapid”. Foi disputado em sistema suíço com 7 sessões e onde cada jogador dispunha de 15 minutos para terminar a partida, com um incremento de 10 segundos por cada lance executado.

O grande vencedor do torneio de sexta-feira foi o mestre Mariano Ortega, de Cabo Verde. Completaram o pódio dois italianos: David Mirulla, segundo, e Maltus em terceiro lugar. Participaram 18 xadrezistas, sendo 13 de Cabo Verde, dois da Itália, 1 do Reino Unido, 1 de Angola e outro de Moçambique.

Com estes dois torneios, a Federacao Cabo-verdiana de Xadrez quis associar-se ao combate a pandemia da covid-19, recomendando todos a ficarem em casa sob o lema “Eu fico em casa. Jogo xadrez!”

Para participar no torneio, esclarece a Federacao, é necessário ser-se membro da FCX na Chess.com e para isso ter uma conta naquela plataforma, ou abri-la em https://www.chess.com/pt/register e depois inscrever-se no Grupo da FCX em https://www.chess.com/club/federacao-cabo-verdiana-de-xadrez.


pub

Comentários

pub

Pesquisar