Notícias

São Vicente: PAICV quer pista de atletismo no Estádio Adérito Sena


23 Jun 2020 Desporto

A preocupação foi manifestada, esta terça-feira, em conferência de imprensa no Estádio Municipal, pelo presidente da comissão política regional do PAICVdepois de visitar as obras em curso e após uma reunião com o presidente da Associação de Atletismo de São Vicente.

O PAICV em São Vicente estranha o facto das obras no Estádio Adérito Sena não contemplarem a pista de atletismo.


Alcides Graça diz ter constatado com satisfação o ritmo das obras em curso mas a preocupação surge da informação de que não há intenção de avançar com a pista de atletismo… um facto grave para São Vicente tendo em conta a tradição dessa modalidade desportiva na ilha.

“A ideia é melhorar o asfalto e deixar as obras como estavam previstas inicialmente. Nós queríamos chamar atenção para isso, porque, do nosso ponto de vista, São Vicente é uma ilha com uma longa tradição no atletismo. Perder esta oportunidade de introduzir nestas obras uma pista de atletismo seria muito grave para São Vicente e para os atletas. Todos os anos, nas competições nacionais, sofrem profundas humilhações quando vão disputar, quer no Sal quer na Praia o campeonato nacional de atletismo.”

Por isso considera Alcides Graça que essa deficiência deve ser corrigida.

“Ficamos com a informação de que existe condições técnicas para termos aqui oito faixas na pista de atletismo. Aliás, as condições são até melhores que na ilha do Sal que tem apenas cinco faixas. Também ficamos a saber que já existe orçamento para essas obras, à volta de 35 mil contos. Havendo decisão do município de São Vicente, ou do próprio Governo, teremos a pista aqui em São Vicente. Não faz sentido ter um campo de nível internacional com asfalto à sua volta. Isto até pode ser uma vergonha para São Vicente e para Cabo Verde apresentar estas condições a nível internacional.”
Mas, há mais até porque, afirma o presidente da comissão política regional do PAICV em São Vicente, esta oportunidade deve ser aproveitada.

“O atletismo não quer dizer apenas corrida, há outras modalidades do atletismo que poderão ser introduzidas aqui através de abertura de caixas de areia e mesmo neste campo de futebol nós podemos praticar aqui todas as modalidades desportivas.  Portanto, não podemos perder esta oportunidade, São Vicente merece.”

O PAICV em São Vicente avalia com satisfação as obras em curso no Estádio Adérito Sena mas estranha que a pista de atletismo não faça parte do projecto.

Patrícia Martins, RCV/São Vicente
Editado por Benvindo Neves


pub

Comentários

pub

Pesquisar