Notícias

Futebol: Amarante e Mindelense propõem criação de Plataforma dos Clubes de São Vicente


17 Jul 2020 Desporto

Os dois clubes tomaram a iniciativa de convidar os demais clubes da ilha para um encontro na tarde desta sexta-feira, tendo como ponto central a criação da Plataforma dos Clubes de Futebol de São Vicente.

A ideia é ter um fórum de debate, mas também de união e dignificação do futebol são-vicentino, conforme disse ao Primeiro Jornal, da RCV, o presidente do Amarante, Nuno Leite, um dos promotores da iniciativa.

“Os clubes têm de tomar consciência da sua importância, à nosso ver, estão um bocado acomodados. Globalmente, é esta a nossa motivação, de os clubes discutirem, de criarem uma plataforma, de uma forma aberta, sem tabus, sem complexos, sem amarras discutirem os seus interesses comuns. Depois, cada um tem o seu projecto desportivo e faz o que bem entender. Mas, nos assuntos que são comuns, pensamos que é conveniente unirmos, juntarmos as forças, debatermos os temas que nos afectam de forma comum por forma a encontrarmos respostas para esses problemas.”

Nuno Leite avança que, dos contactos feitos com todos os Clubes, espera-se uma boa presença de todos no encontro.

“O feedback foi muito positivo. Esta semana renovámos esses contactos no sentido de relembrarmos do encontro e que há todo um interesse de que esta acção só tem razão de ser se houver união, se houver participação. A ideia que nós temos é de que todos os clubes irão dar o seu contributo.”
 
Nuno Leite diz que a criação desta Plataforma dos Clubes de Futebol de São Vicente não choca com a missão da Associação Regional de Futebol, pelo contrário, o objetivo é trabalhar em parceria.

“A Associação é uma parceira, nós tivemos o cuidado de, desde a primeira hora enviar uma comunicação à ARFSV dizendo exactamente isso e que, oportunamente, será tida em conta naquilo que nós estamos a pesar propor aos clubes”

Também os Clubes querem contar com a parceria do Instituto Cabo-verdiano do Desporto e da Juventude como adianta, Nuno Leite.

O encontro, para debater esta proposta para a  Plataforma dos Clubes de Futebol de São Vicente acontece na tarde desta sexta-feira.

Orlando Lima, RCV
Editado por Benvindo Neves


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar