Notícias

Boa Vista realiza em Outubro primeiro campeonato regional de futebol de praia


19 Jul 2020 Desporto

O futebol de praia, também designado beach soccer, tem merecido nos últimos tempos atenção da FCF. Em Setembro, Boa Vista deveria acolher o campeonato nacional, mas o evento foi cancelado devido a pandemia de covid-19.

Já se encontra na ilha da Boa Vista a arena de futebol de praia, inicialmente encomendada para receber o campeonato nacional da modalidade.

O Presidente da Câmara Municipal, José Luís Santos, avançou que a arena, adquirida em Portugal, já está na ilha. A estrutura custou sete mil contos, e pode ser utilizada para a prática de modalidades de areia. A Câmara Municipal da Boa Vista participou com 5 mil e 500 contos e o Governo de Cabo Verde com 1.500 contos, anunciou a edilidade.

Para além de futebol de praia, a arena pode ser utilizada para a prática de outras modalidades de areia. Este equipamento multiuso vai receber a primeira competição em outubro.

Dentro de três meses, a ilha da Boa Vista vai receber o campeonato regional de futebol de praia. A autarquia boavistense, a Associação Regional de Futebol da ilha e outros parceiros já estão a trabalhar nos preparativos.

Arieta Barros, RTC/Boa Vista
Editado por Benvindo Neves


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar