Notícias

Academia Olímpica Cabo-verdiana promove ciclo de conferências sobre desporto com foco nas mulheres


06 Ago 2020 Desporto

A primeira conferência aconteceesta quinta-feira, a partir das 17 horas, com Lígia Fonseca, Luisa Lobo, Eduarda Vasconcelos, Cláudia Almeida e Cristina Pires Ferreira.

O Comité Olímpico, através da Academia Olímpica Cabo-verdiana,  realiza, durante todo este mês de agosto, um ciclo de conferências on-line denominado "Conversas entre mulheres", relativa à participação feminina no desporto.

A iniciativa, decorre a partir de hoje, às 17 horas, na página do Comité Olímpico Cabo-verdiano, conforme avança ao Primeiro Jornal, o Presidente da Academia Olímpica, Orlando Mascarenhas.

“Apesar deste distanciamento social, procurámos criar um programa que pudesse, de facto, merecer o interesse dos desportistas, dos amantes do desporto e quisemos centrar a nossa atenção nas mulheres. Ou seja, nas personalidades femininas que têm tido um papel muito importante a nível nacional, seja em atividades profissionais, seja também no âmbito desportivo.

De acordo com Orlando Mascarenhas, a sociedade cabo-verdiana tem muitas mulheres que são referências no desporto e que podem partilhar a sua experiência.

O ciclo de conferência “conversa entre mulheres - o papel da mulher no desporto” começa esta quinta-feira, com a primeira-dama, Lígia Fonseca, Eduarda Vasconcelos, Luísa Lobo e Cláudia Almeida, com a moderação de Cristina Pires Ferreira


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar