Notícias

Retoma das atividades desportivas deverá ser anunciada em breve, diz ministro de Desporto


22 Ago 2020 Desporto

Segundo Fernando Elísio Freire, com excepção de Santiago e, eventualmente, Sal, todas as outras ilhas poderão vir a retomar brevemente as actividades desportivas, seguindo um protocolo sanitário.

O Instituto do Desporto e Juventude está a trabalhar com a direcção Nacional de Saúde para a definição de um protocolo sanitário tendo em conta a próxima época desportiva. Informação avançada pelo ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire que, de visita a São Vicente na sexta-feira, foi ver o andamento das obras de requalificação do Estádio Adérito Sena.

A retoma das actividades desportivas deverá ser anunciada brevemente diz o ministro Fernando Elísio Freire tendo em conta o protocolo sanitário que está a ser preparado pelo Instituto do Desporto e Juventude e a Direcção Nacional de Saúde.

Quando às obras no Estádio Adérito Sena a primeira fasedeverá estar concluída em Novembro próximo, para as competições internacionais no que diz respeito ao futebol, diz Fernando Elísio Freire. Em relação á pista para atletismo o ministro reafirma que a mesma ampliará as condições desportivas na ilha.

Fernando Elísio Freire visitou as obras em curso no Estádio Adérito Sena. Nesta deslocação à região norte, o ministro visita também a ilha de Santo Antão.

Oiça a notícia da RCV:


Reportagem RCV com jornalista Patrícia Martins


pub

Comentários

pub

Pesquisar