Notícias Nacional Futebol

Futebol: Académica conquista Supertaça de Cabo Verde

É o segundo título nacional para a Académica da Praia no espaço de 6 meses. A equipa campeã nacional em título, conquistou, sábado no Estádio Nacional, a Supertaça de Cabo Verde em futebol.

Efeméride: Recordando o 1º título de Campeão Nacional de Futebol para a Ilha do Sal: "Tínhamos uma equipa muito boa" - Lúcio Antunes

Nesta quarta-feira, 18 de Julho, completaram-se 25 anos que a Ilha do Sal ganhou o seu primeiro campeonato Nacional de Futebol. O feito pertenceu à Académica.

Federação Cabo-verdiana de Futebol entrega prémios monetários do Campeonato Nacional e Taça de Cabo Verde

A Federação Cabo-verdiana de Futebol entregou, esta sexta-feira, prémios monetários a todos os clubes participantes no Campeonato Nacional e da Taça Cabo Verde. A cerimónia teve lugar na sede da entidade, na cidade da Praia

FCF entrega cheques aos clubes que estiveram no Campeonato Nacional

A Federação Cabo-verdiana de Futebol faz hoje a entrega dos prémios monetários a todos clubes que participaram no Campeonato Nacional de Futebol e na Taça de Cabo Verde.

Académica da Praia é Campeã Nacional de Futebol

A Académica da Praia sagrou hoje Campeã Nacional de Futebol ao vencer o Mindelense de São Vicente por 2 a 0. A Final disputada a uma mão, aconteceu na Cidade de Porto Novo. Os 90 minutos voltaram a ditar um empate sem golos. Já tinha sido assim nos dois jogos da primeira fase.

Futebol: Mindelense procura este sábado 15º título Nacional. Académica quer o 1º no Cabo Verde Independente

É esta tarde a grande final do Campeonato Nacional de Futebol. Mindelense e Académica da Praia disputam o título a partir das 15h30 no Estádio Municipal do Porto Novo.

Final do Nacional Futebol: Mindelense e Académica da Praia já estão em Porto Novo

Passava pouco da 08 da manhã quando o navio que trazia a caravana do Mindelense atracou no cais do Porto Novo. Meia hora depois, um segundo barco chegava com a caravana da Académica, na recepção tamboreiros e coladeiras davam as boas-vindas.

Expectativas altas para a Final do Campeonato Nacional de Futebol

A Académica da Praia e o Mindelense defrontam- se, este sábado, na final do Campeonato Nacional de Futebol, temporada 2017 / 2018.

Faltam dois dias para a Final do Nacional de Futebol e a cidade do Porto Novo ultima os preparativos para a grande festa

Por estes dias Porto Novo é a capital do futebol cabo-verdiano. Nas ruas já se nota um movimento diferente. Na cidade já está muita gente que chega para ajudar preparar a Final do Campeonato Nacional de Futebol.

Nacional de Futebol: Académica da Praia e Mindelense na final

É uma final inédita no campeonato nacional de Futebol. Mindelense x Académica da Praia. O Duelo entre campeões de São Vicente e de Santiago Sul vai ser em Porto Novo, no próximo sábado.

Mindelense na final do Campeonato Nacional de Futebol. E vão 15!

O Mindelense está na final do Campeonato Nacional de Futebol. A equipa encarnada de São Vicente venceu este sábado, 26, a Palmeira do Sal por 1-0 e juntou este resultado à vitória de 2-1 que já tinha conseguido na primeira-dama. A outra finalista da competição será conhecida amanhã.

Joga-se este fim-de-semana a 2ª mão das Meias-finais do Nacional de Futebol

Todos os caminhos vão dar à Porto Novo. É lá que acontece a final do Campeonato Nacional de Futebol. Quatro equipas tentam o passaporte, mas só duas vão conseguir.

Nacional de Futebol: Federação marca dia e horário para jogos da 2ª mão das meias-finais

A Federação Cabo-verdiana de Futebol já definiu os dias e horário para os jogos da segunda mão das meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol.

Equilíbrio na primeira mão das meias-finais. Mindelense com um passo em frente

Foi equilibrada a primeira mão das meias-finais do campeonato nacional de futebol. Mindelense venceu Palmeira por 2-1. Foguetões empatou a zero com a Académica da Praia.

Nacional de Futebol: Jaime de Figueiredo dirige Mindelense vs. Palmeira. Ovídio Tavares no Foguetões vs. Académica da Praia

Já são conhecidas as equipas de arbitragem que vão dirigir os dois jogos das meias-finais do campeonato nacional de futebol. Jaime Figueiredo, árbitro de São Nicolau, dirige Mindelense x Palmeira. Ele vai ser coadjuvado por Nicolau Cabral e João Brito. Hernâni Lopes é o quarto árbitro.

Nacional de Futebol: Treinadores perspectivam primeira mão

É já amanhã o início das meias-finais do campeonato nacional de futebol. O Estádio Adérito Sena é palco do primeiro jogo desta fase. Mindelense recebe a Palmeira. A partida está marcada para às 16h00.

Belo Horizonte e participação no Campeonato Nacional "foi espectacular. A comunidade de Juncalinho abraçou-nos e ainda estamos todos juntos" – presidente do clube

A comunidade de Juncalinho, em São Nicolau, ainda vibra com a participação do Belo Horizonte no campeonato nacional de futebol. A equipa participava pela primeira vez na competição, fez 9 pontos, e obteve o melhor ataque da primeira fase do campeonato, com 9 golos marcados. Um desempenho que orgulha o clube.

FCF sobre prémios monetários aos clubes: “A Federação fez um grande esforço financeiro” - Lito Semedo

A Federação Cabo-verdiana de Futebol já se pronunciou sobre os prémios monetários atribuídos aos clubes por cada vitória no Campeonato Nacional de Futebol.

Meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol com jogos sábado e domingo

Os dois jogos da primeira mão das meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol, marcados para o próximo fim-de-semana, vão ser em dias diferentes, um sábado, e outro domingo.

Nacional Futebol: Foguetões, Palmeira e Académica da Praia foram as equipas que mais facturaram na fase de grupos. Sal Rei ficou de bolsos vazios

Na contagem dos dias para a primeira mão das meias-finais, a RCV olhou para a primeira fase do campeonato, que terminou no passado domingo e fez as contas, acerca da quantia arrecadada por cada clube. O regulamento do campeonato, como temos vindo a anunciar, previa um prémio de 25 contos por cada vitória conseguida na primeira fase.

pub

Pesquisar