Notícias Nacional Futebol

Campeonato Nacionalde Futebol com primeira jornada parca em golos


Foi uma primeira jornada curiosa, com cinco empates em seis jogos e nenhuma equipa marcou mais que 1 golo.

É hoje sábado o arranque do Campeonato Nacional de Futebol da temporada 2017/2018


As ligações inter-ilhas vão ser o principal problema com que a Federação Cabo–verdiana de Futebol vai ter de lidar ao longo deste campeonato.

É já este fim-de-semana o arranque do Campeonato Nacional de Futebol


Dos Seis jogos, da primeira jornada, três acontecem na ilha de Santiago, um na Boavista, outro no Fogo e mais um na Brava.

10 equipas com presença confirmada no Campeonato Nacional


O último domingo foi muito produtivo com três regiões desportivas ficarem a conhecer os seus campeões.

Nacional Futebol: Sporting da Praia inicia defesa do título em casa frente adversário do Maio

Já está definido o calendário do Campeonato Nacional de Futebol. O Campeonato arranca daqui a menos de 2 meses, a 7 de Abril.

Retrospectiva Futebol: Aonde foram parar as chaves do Estádio Orlando Rodrigues, lembre-se?

Estava-se a 27 de Junho, uma terça-feira. Ia-se jogar para a primeira mão das meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol. A Federação cabo-verdiana de Futebol tinha ordenado o adiamento do jogo em dois dias, porque a caravana do Mindelense tinha tido dificuldades em chegar á São Nicolau, por problemas de transporte.

Sporting da Praia sagra-se campeão de Cabo Verde de Futebol pela 12ª vez na sua história

Na 2ª mão da final disputada, este domingo, no Estádio da Várzea, a equipa leonina derrotou a Ultramarina do Tarrafal de São Nicolau por 3 a 2, depois de também vencer por 2 a 1 no 1º jogo, há uma semana, na ilha de São Nicolau.

Victor Osório manifesta alguma mágoa pela forma como algumas pessoas agiram para derrubar a direção da FCF


No momento da saída após a destituição da equipa diretiva, o ex-presidente da Federação Cabo–verdiana de Futebol manifesta alguma mágoa pela forma como algumas pessoas agiram para derrubar os órgãos eleitos em 2015 na federação de futebol.

Ultramarina considera que Mindelense não tem legitimidade para recorrer da decisão Conselho de Justiça da FCF

A Ultramarina considera que o Mindelense não é parte legítima com interesse processual relevante para recorrer da decisão do Conselho de Justiça da FCF, que mandou arquivar o processo contra o clube sanicolauense.

Nacional de Futebol: Mindelense entrega recurso à FCF

Continuam os desenvolvimentos em torno da polémica sobre as meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol.

Mindelense considera estar a ser alvo de um “tratamento desigual” e “discriminatório” por parte da FCF

Em causa está o comunicado da FCF, Federação Cabo-verdiana de Futebol, tornado público na passada segunda-feira em que a Direcção da Federação dizia aguardar o esgotar do prazo desta fase contenciosa para poder dar sequência ao Campeonato Nacional.

Campeonato Nacional de Futebol: caso Ultramarina x Mindelense ainda sem resolução

É a primeira reacção da Federação Cabo-verdiana de Futebol ao acórdão do Conselho de Disciplina da FCF que na semana passada considerou improcedente por não provada a acusação deduzida contra a Ultramarina e, por isso, mandou arquivar o processo.

Sporting Clube da Paria não esta disponível para jogar a final do campeonato nacional de futebol depois de 31 de Julho


A posição foi manifestada em conferência de imprensa pela direção do clube campeão regional de Santiago Sul e que já esta apurada para a final do campeonato nacional e aguarda por outro finalista que deverá ser o Ultramarina de São Nicolau ou o Mindelense de São Vicente.

Adivinha-se um novo adiamento da primeira mão da final do Campeonato Nacional de Futebol

Está-se a apenas dois dias da primeira mão da final do Campeonato Nacional de Futebol, mas ainda não se conhece qualquer decisão do Conselho de Disciplina da Federação Cabo-verdiana de Futebol sobre o caso da primeira mão das meias-finais entre Ultramarina e Mindelense.

Ultramarina pede a nulidade e o arquivamento do processo disciplinar instaurado pela FCF

A Ultramarina pede a nulidade e o arquivamento do processo disciplinar instaurado pela Federação pela não realização do jogo da 1ª mão das meias-finais do campeonato Nacional com o Mindelense. É a contestação do clube de São Nicolau que argumenta que não pode ser culpado por falhas de outros, nomeadamente a própria Federação Cabo-verdiana de Futebol.

Sporting da Praia insatisfeito com o adiamento da Final da Nacional de Futebol

A Federação Cabo-verdiana de Futebol adiou em uma semana o jogo entre o Sporting da Praia e o adversário que ainda não se sabe quem.

FCF adia a 1ª mão da Final do Campeonato Nacional de Futebol

Federação Cabo-verdiana de Futebol adiou o jogo 1ª mão da Final do Campeonato Nacional de Futebol para 15 de julho, devido ao caso Ultramarina x Mindelense.

Ultramarina recebida em festa em São Nicolau

A festa começou no Aeroporto de Preguiça, na cidade da Ribeira Brava. Pessoas de todas as idades, adeptos de outros clubes, aguardavam entusiasmadas com muita batucada e animação a chegada da equipa do Ultramarina..

Ultramarina vence Mindelense em São Vicente e aguarda decisão da Federação Cabo-verdiana de Futebol

Ultramarina foi à São Vicente vencer o Mindelense por 2-0. O jogo da segunda mão das meias-finais e foi realizado sem que antes tivesse acontecido a partida da primeira mão.

pub

Pesquisar

Encontre-nos no Facebook