Notícias Nacional Futebol

Ultramarina e Oásis empatam um golo na 1ª mão das meias-finais do Nacional de Futebol

A Ultramarina e Oásis jogaram a 1ª mão das meias-finais, no Estádio Orlando Rodrigues, no Tarrafal de São Nicolau. As duas equipas empatam a um golo.

Nacional Futebol: Mindelense empata com Onze Estrelas, na Boa Vista

Na ilha da Boa Vista, houve quatro golos na partida entre Onze Estrelas e Mindelense, igualdade a duas bolas. A equipa da casa marcou primeiro por Valdir, ainda na primeira parte.

Neste domingo joga-se a primeira mão das meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol

A equipa de Onze Estrelas, sensação da fase de grupos, recebe na Boa Vista o Mindelense. Em São Nicolau, Ultramarina joga com a Oásis.

Federação realiza sorteio das meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol

Realizou - se, ontem, na sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol, o sorteio das meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol, que ditou os jogos Onze Estrelas x Mindelense e Ultramarina x Oásis.

Nacional Futebol: Académica da Praia x Mindelense jogam no Estádio da Várzea

O jogo Celtic x Oásis, a contar para a sexta e última jornada da fase de grupos do campeonato nacional de futebol, vai ser no Estádio Nacional. Assim ditou o sorteio, realizado ontem pela Federação Caboverdiana de Futebol. A outra partida entre Académica da Praia x Mindelense, decorrerá, portanto, no Estádio da Várzea.

Nacional Futebol: Mindelense ganha pontos na secretária e está nas meias-finais

O Conselho de Justiça da Federação Caboverdiana de Futebol deu provimento ao protesto do Mindelense aquando do jogo referente à 1ª jornada do Campeonato Nacional ante a Académica do Porto Novo.

Nacional Futebol: jogos da última jornada todos a mesma hora

Está decidido: todos os jogos da sexta e última jornada da fase de grupos do Campeonato Nacional de Futebol vão acontecer no mesmo dia e a mesma hora. As seis partidas ficam todas marcadas para domino, 12 de Maio, às 4 da tarde.

Académica da Praia retida na ilha do Fogo: Donnay critica Federação

O Presidente da Associação Regional de Futebol Santiago Sul, Mário Avelino, Donnay, criticou, em São Filipe, no Fogo, a Federação Cabo-verdiana de Futebol pela desorganização na gestão das viagens das caravanas.

Mário Semedo: «Académica da Praia não se revê nas declarações do presidente da Associação de Futebol de Santiago Sul»

Mário Semedo, Presidente da FCF - Federação Caboverdiana de Futebol rejeita as acusações de Mário Avelino "Donnay", que acusou a Federação de falta de organização, devido ao facto de a Académica da Praia estar ainda retida na ilha do Fogo.

Oásis é a primeira equipa a qualificar para as Meias-Finais do Campeonato Nacional

A Oásis continua a surpreender. Depois de ter ganho o campeonato regional do Sal no ano da sua estreia na 1ª divisão, o conjunto liderado por Lúcio Antunes faz nova façanha ao se transformar na primeira equipa a se qualificar para as meias-finais do Campeonato Nacional.

Nacional de Futebol: Penúltima jornada que já pode ser de muitas decisões

A fase de grupos entra na recta final. Este fim-de-semana é a quinta e penúltima jornada e pode já ditar muitas decisões. Por exemplo, no grupo A, o Mindelense poderá garantir já a qualificação para as meias-finais, caso vença. Os encarnados recebem, no domingo, a Académica do Porto Novo. É um duelo entre o primeiro e o segundo lugar do grupo A.

Nacional Futebol: Oásis é líder isolada do Grupo C

No Grupo C, a Oásis lidera de forma isolada. Mas, a equipa de Lúcio Antunes empatou a zero em casa com o Celtic. Foi no sábado. Um jogo com muitas oportunidades, mas com os dianteiros de uma e de outra equipa, muito perdulários.

Nacional Futebol: Ultramarina e Sporting da Brava vencem em casa

No Grupo B, a Ultramarina deu boa resposta em casa, depois da derrota fora na primeira jornada. Os campeões de São Nicolau venceram Académico 83 por 3-1. Keoma pôs os maenses em vantagem, mas a Ultramarina deu a volta com golos de Patrick, que bisou, e Edino.

Nacional Futebol: Mindelense vence Académica da Praia e isola-se no Grupo A

No jogo grande da jornada, entre Mindelense e Académica da Praia, o duelo que reeditou a final do campeonato nacional do ano passado, os encarnados, a jogar em casa, foram mais eficazes e venceram por 1-0, golo a meias entre Papalelé e o defesa central da Académica, Zequinha. O árbitro acabou mesmo por considerar autogolo.

2ª jornada do Nacional de Futebol: duelo inédito entre Oásis e Celtic

Duelo inédito entre duas formações que este ano participam pela primeira vez no Campeonato Nacional de Futebol. Oásis e Celtic venceram pela primeira vez o título de Campeão Regional, no Sal e em Santiago Sul respectivamente.

2ª jornada do Nacional de Futebol: duelo de Académicas na ilha do Fogo

No Fogo, há mais um duelo de Académicas. A Académica do Fogo recebe a Académica do Porto Novo. O jogo está marcado para às 16 horas, no Estádio 05 de Julho, em São Filipe. As duas equipas vêm, curiosamente, de empates a zero na jornada inaugural.

Nacional Futebol: António Pedro Silva, comentador desportivo, antevê uma competição equilibrada

Campeonato Nacional de Futebol arranca amanhã, o habitual comentador e relator da RCV, António Pedro Silva, antevê uma competição equilibrada.

Arranca amanhã o Campeonato Nacional de Futebol

É já amanhã o arranque da maior competição de futebol em Cabo Verde a nível de clubes. É o campeonato Nacional. São 12 equipas em prova, sendo 11 campeãs regionais, mais o campeão nacional em título. Vão ser ao todo 41 jogos. 36 na fase de grupos, 4 nas meias finais, mais a final, que será no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal.

Académica do Porto Novo prepara participação no Nacional de Futebol

A Académica do Porto Novo sagrou-se, este domingo, campeã regional de Santo Antão Sul pelo 9º ano consecutivo e, consequentemente, vai representar a ilha das Montanhas no Campeonato Nacional de Futebol.

Sal vai receber a Final do Campeonato Nacional de Futebol

A ilha do Sal foi escolhida para receber a Final do Campeonato Nacional de Futebol, seniores masculinos. Albino Lopes, Presidente da Associação Regional Futebol do Sal confirmou a resposta positiva da Federação Caboverdiana de Futebol, sobre a candidatura do Sal.

pub

Pesquisar