publicado em:  27 Abr 2016

Monte Tchota conhecido pelo local de turismo de montanha em Santiago

Monte Tchota está situado no Concelho de São Domingos, interior de Santiago e pode ser considerado um miradouro da ilha, pois do alto do seu pico , obtém-se uma vista magnifico de todo o vale circundante com uma paisagem de tirar o fôlego. Do alto do monte vislumbra-se o vale de “Mosquito de Horta”, o Pico de Antónia, o vale do Porto Mosquito e Ribeira da Barca. E quando o tempo permite é possível ver a ilha do Maio a partir desse local.

Com um clima típico e uma fauna rara, Monte Tchota é considerada passagem obrigatória no turismo de montanha em Santiago.

Embora não sendo uma base, Monte Tchota, que nos anos 80 albergava uma Residência Presidencial, é constatemente vigiado por um destacamento militar, pois é o centro nevrálgico das comunicações em Cabo Verde.

Nesse monte estão ali instaladas antenas de várias rádios nacionais, Televisão de Cabo Verde (TCV) e da CVTelecom.

Monte Tchota é um celeiro de beleza e história, história que ganha agora um capítulo negro ao ser palco desta chacina inédita em Cabo Verde que vitimou onze pessoas, oito militares e 3 civis, entre os quais dois espanhóis que prestavam serviço no monte.

Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade