Notícias

Luiz Andrade Silva apresenta “Crónicas da terra longe”


04 Jul 2016 Cultura


Hoje, na ilha de São Vicente, o sociólogo e historiador Luiz Andrade Silva apresenta ao público livro, intitulado “crónicas da terra longe”.


Um livro que leva a estampa da Chiado Editora, e que conta com o prefácio de Arsénio de Pina e sinopse de Adriano
Miranda Lima.

Natural da ilha de São Vicente, Luiz Silva emigrou para França em 1968, onde publicou vários artigos em jornais e revistas, e revelou-se como activista do movimento associativo caboverdiano.

O autor de Crónicas da Terra Longe, realça que os caboverdianos iniciaram o movimento migratório mais por razões
políticas que económicas.

Luiz Silva faz referência a politicas para a emigração, que privilegiem a manutenção da comunidade no exterior, sempre com ligações à terra mãe.

Luiz Andrade Silva, é co-autor do livro Odisseia Crioula, e participou no livro Cabo Verde - três décadas depois, organizado por Jorge Carlos Fonseca, da obra Cabo Verde - Os caminhos da regionalização, editado em 2014 pelo Grupo de Reflexão da Diáspora do Movimento para a Regionalização de Cabo Verde.

O livro, "Crónicas da Terra Longe", de Luiz Andrade Silva, resulta da compilação de textos publicados na imprensa
cabo-verdiana e estrangeira, como também de algumas intervenções públicas no âmbito de iniciativas promovidas pelas comunidades cabo-verdianas radicadas no estrangeiro. A apresentação esta segunda feira, na UNI Mindelo, será feita pelo doutor Lídio Silva.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade