Notícias

Manuel de Novas é homenageado e cantado na Academia de música Jotamonte


Manuel de Novas - Compositor
01 Out 2016 Cultura


O músico, compositor e poeta, Manuel de Novas vai ser homenageado e cantado hoje, por vários artistas mindelense na Academia de musica Jotamonte, uma iniciativa é da empresa Boa Música Eventos, e enquadra-se no projeto “Mindel Canta”.


Segundo Júlio do Rosário, a escolha desta primeira edição recai sobre Manuel de Novas, aquele que foi considerado um dos mais importantes trovadores de Cabo Verde, pelo seu contributo e legado enorme que deixou para o enriquecimento da nossa cultura.

Durante a sua carreira, Manuel de Novas escreveu vários sucessos da nossa música como "Nôs Morna", “Stranger ê um ilusão” e “Lamento dum emigrante”, interpretados nas vozes sublimes de Ildo Lobo, Bana e Cesária Évora, entre outros cantores cabo-verdianos que imortalizaram as suas composições. Hoje, na Academia Jotamonte, no Mindelo, serão outros artistas a cantar Manuel de Novas.

Artistas Mindelenses reunidos na academia Jotamenete para cantar e homenagear o músico e compositor Manuel de Novas que faleceu há sete anos, no Mindelo. O espetáculo Mindelo canta Manuel de Novas vai ser transmitido em direto na Rádio de Cabo Verde, a partir das 21horas.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade