Notícias

Centro Cultural Português - Instituto Camões homenageia Vasco Martins


20 Out 2016 Cultura

Nas celebrações do Dia Nacional da Cultura, o Centro Cultural Português – Instituto Camões homenageia, na cidade do Mindelo, o músico e compositor Vasco Martins.

Trata-se da segunda edição de homenagem a figuras da cultura nacional, pelo centro cultural português do Mindelo, que no ano passado rendeu homenagem ao trovador Manuel de Novas.

Desta feita, a homenagem a Vasco Martins, vai acontecer em dois momentos. Hoje, quinta-feira, pelas 19 horas, haverá uma cerimónia solene no Centro Cultural Português do Mindelo, com uma intervenção sobre a vida e obra do homenageado, pelo jornalista Fonseca Soares, seguindo-se a entrega de uma escultura de Fernando Morais alusiva ao acto e ao dia nacional da cultura.

Vasco Martins acredita tratar-se de uma dádiva, um reconhecimento público pelo seu trabalho, ainda mais por estar a ser homenageado logo a seguir a Manuel de Novas.

No segundo momento da cerimónia, que acontecerá amanhã, sexta feira, pelas vinte e uma horas no ALAIM, Vasco Martins vai apresentar um concerto com a duração de cinquenta minutos, para sintetizadores, incluindo temas do seu último trabalho discográfico “Luminous”, bem como um tema inédito com participação de Ana Azevedo.

Músico e compositor Vasco Martins, escolhido pelo centro cultural português do Mindelo para ser homenageado nas celebrações do dia nacional da cultura, pelo seu percurso único no panorama musical do pós-independência.


MCSA - RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade