Notícias

Arquivo Nacional passa a integrar a Associação das Bibliotecas e dos Arquivos


24 Out 2016 Cultura

Associação da qual deixou de ser parte por falta de pagamentos de quotas desde 2005.

Este é um dos resultados conseguidos por uma missão do Arquivo Nacional de Cabo Verde que deslocou a Portugal recentemente para participar do 12º encontro da Associação das Bibliotecas e dos Arquivos.

Montar um plano de formação contínua, uma base de dados para o Arquivo Nacional constam dos grandes resultados da missão do Arquivo Nacional de Cabo Verde.

A delegação cabo-verdiana, chefiada pela conservadora nacional, Filomena Oliveira acaba de regressar de Portugal, onde conseguiu importantes resultado para Cabo Verde.

Um deles é o facto do Arquivo de Cabo Verde voltar a ser membro da Associação das Bibliotecas e Arquivos, mediante perdão das quotas em dívida desde 2005.

Como associado uma das vantagens que o Arquivo Nacional passa a usufruir é a de pagar somente 50% do custo das formações. Montar um plano de formação contínua ainda este ano constitui um outro resultado da missão.

Na ocasião, conseguiu-se igualmente acordos para a instalação da base de dados do Arquivo Nacional. Refira-se que as quotas não foram pagas pelo Arquivo Nacional de Cabo Verde devido a inexistência da rubrica quotizações no orçamento do Arquivo Nacional.


MCSA - RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade