Notícias

Logos Hope a maior livraria flutuante do mundo está a caminho de Cabo Verde


24 Out 2016 Cultura

Com mais de cinco mil títulos diferentes de livros, a preços acessíveis, segundo os responsáveis da embarcação, o navio chega ao país no dia um de Novembro.

Para além da livraria, o navio disponibiliza um leque de atividades culturais, ações sociais e o público tem a possibilidade de conhecer o funcionamento do Logos Hope, durante cerca de quinze dias, que permanece nas ilhas de Santiago e São Vicente.

A livraria flutuante chega à cidade da Praia no dia 1 de Novembro e vai estar aberto ao público de 2 a 7, de seguida parte para a cidade do Mindelo, onde os são-vicentinos o poderão visitar de 10 a 13 de Novembro. O coordenador do projecto, Filipe Leite, diz que para além da livraria, vão promover um leque variado de actividades culturais.

Trata-se de um trabalho que essa organização tem estado a desenvolver a quase meio século, rodando o mundo com uma tripulação de 400 voluntários de 60 nacionalidades diferentes. O navio Logos Hope tem a missão de levar conhecimento, ajuda e esperança aos países visitados.

E na passagem por Cabo Verde estão a ultimar as intervenções sociais a levar a cabo, durante a estada nas ilhas de Santiago e São Vicente.

A livraria a bordo do Logos Hope oferece uma seleção de mais de 5 mil títulos diferentes de livros, a preços que variam entre duzentos à quinhentos escudos.


MCSA - RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade