Notícias

Ministro da Cultura desloca-se aos EUA em busca de parcerias para a qualificação do sector cultural nacional


Abraão Vicente - Ministro da Cultura e das Industrias Criativas
11 Nov 2016 Cultura


Abraão Vicente pretende estabelecer acordos de colaboração com entidades de reputação internacional como a Berklee e Harvard, para promover a formação da classe artística cabo-verdiana.


Uma das preocupações do Ministro da Cultura e industrias criativas é a formalização das profissões ligadas às artes. E, Abraão Vicente acredita que nos EUA pode encontrar parceiros, para organizar o sector e qualificar às instituições culturais. Encontros com a comunidade cabo-verdiana e artistas marcam o início da visita de Abraão Vicente aos EUA.

O ministro da Cultura e das indústrias Criativas, que segue hoje para os Estados Unidos, espera contar com a colaboração da representação diplomática cabo-verdiana nos EUA e das deputações dos dois partidos, para alcançar estes objetivos.
 
Abraão Vicente pretende lançar pontes para que o resto do mandato seja de colaboração com a diáspora cabo-verdiana, nos EUA.
 
O ministro da Cultura e das Industrias Criativas, Abrão Vicente, desloca-se, hoje, aos EUA para uma visita de sete dias, onde pretende estabelecer contactos com entidades de reputação internacional para a qualificação do sector cultural cabo-verdiano.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade