Notícias

União dos Exportadores da CPLP apresenta na da Praia projecto União dos Exportadores do Desporto


20 Nov 2016 Desporto


A União dos Exportadores da CPLP apresentou na cidade da Praia, o projecto União dos Exportadores do Desporto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.


Um projecto iniciado em Moçambique há 14 anos que agora pretender ser alargado a Cabo Verde, conforme o seu coordenador Manuel Monteiro.

Em Moçambique, o projecto abrange directamente 300 mil crianças, em Cabo Verde ainda está-se a estudar o universo de futuros futebolistas.

Além da parte social, o projecto tem também uma vertente formativa e de alto rendimento. O projecto foi recebido de braços abertos pelo Presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Victor Osório.

Além do Sporting Clube de Braga, também o Futebol Clube do Porto pretende instalar uma academia de futebol em Cabo Verde, revelou à RCV o seu responsável para as Relações Internacionais, Pedro Albuquerque.

Uma missão de 30 empresários da União dos Exportadores da CPLP está na cidade da Praia a participar na vigésima edição da Feira Internacional de Cabo Verde que termina hoje.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade