Notícias

Ministério da Cultura promove formação em Jornalismo Cultural e Comunicação Digital


22 Nov 2016 Cultura


A cidade da Praia acolhe, a partir de hoje e até sexta-feira, uma formação em Jornalismo Cultural e Comunicação Digital, promovida pelo Ministério da Cultura, em parceria com a embaixada da Espanha.


A iniciativa, de acordo com o ministério da Cultura, visa melhorar a comunicação especializada no sector e promover uma estratégia adequada na comunicação digital das instituições.

A formação destina-se a Jornalistas, profissionais do áudio-visual, agentes culturais e assessores de imprensa. Espera-se que, no final, estejam doptados de algumas ferramentas essenciais para um melhor exercício das respectivas actividades profissionais.

A formação vai ser ministrada pelo consultou espanhol Ruben Caravaca. O professor da universidade de Saragoça e especialista em comunicação cultural vê nesta forma de comunicação uma janela para se tornar global a diversidade cultural local.

Jornalismo cultural, novos horizontes para o jornalismo digital, segurança na rede, criação de blogues são algumas das temáticas a serem abordadas nesta formação que decorre no Palácio da Cultura.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade