Notícias

Governo chinês faz hoje a doação de mil duzentos e quarenta e cinco toneladas de arroz a Cabo Verde


25 Nov 2016 Economia


É uma doação para apoiar e fortalecer o programa de distribuição de refeições quentes nas escolas, jardins de infância, e instituições de caris social em todo o país.


Uma dessas instituições é a FICASE que vai receber, de forma direta e indireta, mais de 300 toneladas de arroz. Um apoio que, no entender do Presidente da FICASE, Felisberto Moreira, vai reforçar o stock e ajudar a dar respostas aos pedidos de várias escolas do país.

Com o apoio do Governo da República Popular da China, a FICASE, diz Felisberto Moreira, vai poder garantir, durante seis meses, refeições quentes e diárias nas escolas e apoiar alguns estabelecimentos de ensino secundário que, há algum tempo, têm tentado implementar o seu programa de alimentação escolar.

Além da FICASE, cerca de uma centena de instituições vão ser beneficiadas com a doação de arroz do Governo da China. Essa distribuição é resultado de uma parceria entre a FICASE, a ARFA e o ministério da Economia e Emprego.

A entrega das mil duzentos e quarenta e cinco toneladas de arroz a Cabo Verde é feita, esta manhã, pelo embaixador da República Popular da China em Cabo Verde, no armazém central da FICASE em Achada Grande Frente.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade