Notícias

É já na sexta-feira dia 02 de Dezembro a terceira edição da "Pikapada" Baile de Gira-disco


30 Nov 2016 Cultura


O evento é organizado pelo Centro Nacional de Artesanato e Design, no Mindelo, como forma de resgatar memórias, partilhar um património ainda “vivo” e promover o convívio saudável.


Este tipo de baile é uma forma de "resgatar a memória dos bailes de antigamente, dos nossos pais e avós", afirma o diretor do Centro Nacional de Artesanato e Design (CNAD), Irlando Ferreira.

A noite de sexta-feira vai ser animada ao som de muita coladeira, funaná, rock, reggae e zouks, entre outros géneros musicais. Os Mindelenses estão intimados para tirarem trajes do baú para dançar ao som do vinil. É o baile de “Pikapada de porta fetxod – Bói de Gira-disco” que é também um produto cultural de São Vicente.

É este o papel do Centro Nacional de Artesanato um espaço cultural da cidade e que se quer sempre junto das pessoas. É um momento de convívio de lembranças.

E como forma de incentivar os convivas a seguir o "dress code" e os passos de dança próprios para o baile de gira-disco, a organização tem também desta vez prémios.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade