Notícias

Mindelo recebe em Dezembro o Fórum Permanente do Artesanato e Design


30 Nov 2016 Cultura


Mindelo recebe nos dias 16 a 18 de Dezembro, o Fórum Permanente do Artesanato e Design com participação de artesãos de todas as ilhas do país.

 
O evento, que vem substituir o Fonartes, terá um novo conceito denominado URDI e um orçamento reduzido. Este ano, irá decorrer no Centro Nacional de Artesanato e Design com as componentes, Feira e Fórum e, segundo Irlando Ferreira, os participantes vão discutir e debater o futuro do artesanato nacional.

Os artesãos do país, ao longo dos anos tiveram alguns ganhos nomeadamente, carta de artesão, estatuto do artesão, e a questão do selo e a certificação. A idéia, segundo Irlando Ferreira, é perspetivar os ganhos e lançar as bases para um funcionamento mais efetivo.

Segundo o representante do Ministério da Cultura em São Vicente, os artesãos cabo-verdianos estiveram algum tempo sem uma orientação, cabe ao Ministério da Cultura a responsabilidade de trocar políticas claras para o sector.

Mindelo acolhe de 16 a 18 de Dezembro, o Fórum Permanente do Artesanato e Design com a participação artesãos de todas as ilhas do país…A maior exposição e venda de artesanato nacional.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade