Notícias

7º Encontro Internacional de Turismo começa hoje na cidade da Praia


Gualberto do Rosário - Presidente da Câmara do Turismo
05 Dez 2016 Economia


Arranca hoje, na Praia, o 7º Encontro Internacional de Turismo, evento que deverá servir para uma possivel viragem no fenómeno Turístico em Cabo Verde.


Perspectiva defendida pelo Presidente da Câmara de Turismo, Gualberto do Rosário, que pretende encontrar respostas de acção concreta para as fragilidades do sector nos dominios da segurança, qualidade e sustentabilidade.

Durante o evento, a Câmara de Turismo de Cabo Verde e o Governo irão formalizar um memorando de entendimento reconhecendo os desafios do momento actual, definindo objectivos e uma nova forma de relacionamento. A legislação, que  precisa ser ampliada e modernizada, é um dos aspectos a serem analisados no encontro.

O encontro integra contribuições de outras realidades insulares da Macaronésia, nomeadamente no que toca à Segurança Turística, em que as ilhas Canárias são um exemplo, diz Gualberto  do Rosario.

O 7º Encontro Internacional de Turismo, organizado pela Câmara do Turismo de Cabo Verde em parceria com o Governo e a ANMCV, tem abertura oficial presidida pelo  Chefe de Estado, Jorge Carlos Fonseca.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade