Notícias

União Internacional para a Conservação da Natureza promove seminário no âmbito do projecto Prepare II


Monte Cara - São Vicente
07 Dez 2016 Cultura


A União Internacional para a Conservação da Natureza no âmbito do projecto Prepare II - em parceria com a Comissão Nacional das 7 Maravilhas de Cabo Verde promovem durante dois dia um seminário técnico, com vista a incluir as maravilhas de Cabo Verde na lista do património da humanidade e os meandros da inscrição.


Com este seminário, a União Internacional para a Conservação da Natureza, no âmbito do seu projecto Prepare II, pretende apoiar as autoridades cabo-verdianas, a incluir pelo menos, uma das 7 Maravilhas identificadas na lista dos sítios do Património Mundial da Humanidade.

A Presidente da Comissão Nacional das 7 Maravilhas de Cabo Verde, Maria das Dores Gomes quer que as áreas protegidas identificadas sejam respeitadas e protegidas pelo Governo e pela sociedade em geral.

A cerimónia de abertura é presidida pelo ministro da Cultura e das Industrias Criativas, Abraão Vicente e contará com comunicações de dois consultores senegaleses, que vão falar sobre os meandros das maravilhas a serem inscritas no património mundial.

O seminário técnico que arranca hoje, na cidade da Praia, visa iniciar o processo de preparação de um formulário para a candidatura das 7 Maravilhas de Cabo Verde na lista do património da humanidade.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade