Notícias

Controlar e reduzir o nível de endividamento público é o principal desafio do Governo de Cabo Verde


Gilson Pina - professor e coordenador do Curso de Economia e Ciencias empresariais do Instituto Superior de Ciencias Juridias e Sociais
08 Dez 2016 Economia


Um desafio exequivel, mas que exige tempo e esforço por parte do executivo.


Esta perceção, é partilhada pelo professor Gilson Pina, do Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais, no dia em que a instituição promove uma conferência sobre “Os Desafios das Finanças Públicas em Cabo Verde”.

Na conferência, vão ser apresentadas diferentes perspetivas das finanças públicas. Uma delas tem a ver com a visão do novo Governo na condução das políticas públicas, tendo em conta as principais limitações e variáveis a serem enfrentadas. O elevado nivel da dívida pública, por exemplo, é na opinião do professor Gilson Pina, um dos principais desafios que o Governo tem a ultrapassar.

Para uma Fianças públicas sustentável, defende Gilson Pina que o primeiro passo é a redução da dívida pública. Um desafio exequível, mas que, de acordo com o professor e coordenador do Curso de Economia e Ciências empresariais do Instituto Superior de Ciências Jurídias e Sociais, exige tempo e esforço do Governo para atingir os objetivos propostos.

Este olhar sobre as finanças públicas em Cabo Verde é partilhado pelo professor Gilson Pina no dia em que o Instituto Superior de Ciências Jurídicas promove uma Conferencia sobre a temática.

Perspetivas que serão apresentadas pelo professor e pró-reitor da Universidade do Minho, pelo Chefe da Missão do FMI em Cabo Verde e pela diretora nacional do Planeamento do ministério das Finanças.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online