Notícias

Estância turística de Passagem no interior do concelho do Paul vai receber obras de reabilitação


Estância Turística de Passagem - Paúl - Santo Antão
12 Dez 2016 Economia


O projecto que deverá arrancar no inicio do próximo ano conta com financiamento da Autoridade do Turismo orçado em cerca  de 16 mil contos.


A estância turística de Passagem é um património do Estado sob a chancela da Câmara Municipal do Paul, considerada uma das paisagens mais frequentadas daquele município e da ilha das montanhas principalmente na época de Verão.

Contudo de há alguns anos para cá a infra-estrutura tem dado sinais de alguma degradação sobretudo nas instalações sanitárias, mas de acordo com o Edil paulense António Aleixo, a câmara tem em carteira um projecto com garantia de financiamento através da Alta Autoridade Turística para a reabilitação desse espaço.    

Um financiamento a rondar os 16 mil contos numa primeira fase, mas a ideia segundo António Aleixo, é alargar numa segunda fase com a construção de pelo menos dez bangalós para permitir uma melhor oferta turística.
 
O Arranque das obras de reabilitação da Estância Turística de Passagem está a depender do desbloqueio duma primeira tranche do valor, mas segundo o Edil paulense isso deverá acontecer dentro em breve.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online