Notícias

Presidente da República endereça mensagem de tributo e agradecimento ao Secretário-geral da ONU cessante Ban Ki-Moon


Jorge Carlos Fonseca - Presidente da República
14 Dez 2016 Política


Jorge Carlos Fonseca reconheceu, em nome do povo cabo-verdiano, os esforços consentidos e dedicação demonstrada em áreas muito sensíveis e actuais ao longo do mandato de 10 anos de Ban Ki-Moon à frente das Nações Unidas.


O Chefe de Estado exemplifica como provas inequívocas desse trabalho, classificado de relevante por Jorge Carlos Fonseca, o claro avanço relativamente ao respeito pelos Direitos Humanos, o Acordo de Paris sobre as mudanças climáticas, o trabalho desenvolvido no quadro do desenvolvimento sustentável, a capacitação das mulheres, a equidade de género, a reforma das Nações Unidas e o seu desempenho, com mestria, no quadro político-diplomático.

O português António Guterres substitui Ban Ki-moon no posto de Secretário-geral das Nações Unidas a partir do dia 1 de Janeiro de 2017 para um mandato de cinco anos.

O novo Secretário-geral da ONU prestou juramento diante do plenário da Assembleia Geral da entidade, e prometeu solenemente exercer com toda a lealdade, discrição e consciência as funções que lhe são atribuídas como secretário-geral das Nações Unidas".

Elege como suas prioridade a paz e a segurança, o desenvolvimento sustentável e a reforma das Nações Unidas.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade