Notícias

Governo quer reforçar suas representações diplomáticas a fim de servir melhor a comunidade cabo-verdiana


Luís Filipe Tavares - Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Defesa
15 Dez 2016 Política


Em França, o ministro dos Negócios Estrangeiros assegura que vai ser nomeado um novo embaixador e que será aberto um consulado em Nice e um cônsul honorário em Amiens, para servir os cerca de 25 mil cabo-verdianos naquela região.


O governante anuncia o funcionamento das embaixadas aos sábados e uma nova dinâmica nas representações diplomáticas, processo que, assegura, já está em curso.
 
Luís Filipe Tavares adianta que a filosofia do Governo é servir e estar cada vez mais próxima da diáspora cabo-verdiana, prestando um serviço de qualidade. Nesta linha, para além do reforço da representação diplomática em França, o ministro dos negócios estrangeiros anunciou o funcionamento das embaixadas aos Sábados, a partir do próximo ano.

O governante assegura que o processo está em curso. Em relação ao nome para chefiar a nova representação diplomática, Luís Filipe Tavares adianta que ainda não há nomes.

Ministério dos negócios estrangeiros quer aproximar as representações diplomáticas dos cabo-verdianos imprimindo um conjunto de inovações.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade