Notícias

Começa hoje no Mindelo a primeira edição de URDI – Forum Permanente de Artesanato e Design


16 Dez 2016 Cultura


Uma forma de divulgar o artesanato e a cultura de Cabo Verde, que vai decorrer de hoje a domingo no Centro Nacional de artesanato e design na Praça Nova.


O fórum URDI, é o ponto de partida para catalisar sinergias e subsídios em prol da produção de artesanato em Cabo verde. Esta primeira edição de URDI, vem na sequência do FONARTES, que foi realizado durante cinco anos.

Irlando Ferreira, que representa o ministério da cultura em São Vicente, disse que esta primeira edição de URDI é realizada com um orçamento limitado, pelo que são envolvidos todos os municípios na sua efectivação.

Segundo Irlando Ferreira, muitos municípios estão agora a discutir os seus orçamentos de funcionamento, pelo que possivelmente nem todos serão representados nesta primeira edição de URDI.

Prevê-se uma boa representação de São Vicente neste fórum, com o centro nacional de artesanato e design a esperar muitos visitante desta sexta a domingo. A abertura oficial envolve uma cerimónia no salão nobre da câmara municipal de São Vicente.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade