Notícias

Praia acolhe a primeira Conferência Ministerial dos Estados Insulares Africanos


Ulisses_correia_silva01_17_12_2016g
17 Dez 2016 Política


O encontro de hoje tem como principal objectivo a criação de um espaço de diálogo estratégico sobre questões de interesse comum e sobre a actuação do grupo de países insulares.


Participam na Conferência, Cabo Verde, Comores, Guiné Bissau, as ilhas Maurícias, São Tomé e Príncipe, Seychelles e Madagáscar.

A primeira Conferência Ministerial dos Estados Insulares Africanos arranca com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva a presidir a abertura solene do evento.

Já ontem, antecipando-se a conferência deste sábado, os Estados Insulares estiveram reunidos. Do encontro, saíram várias propostas para a reunião ministerial de hoje. Uma delas foi a alteração do nome do grupo de Pequenos Estados Insulares Africanos para Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento e Madagascar.

As propostas da conferência vão serdiscutidas na reunião ministerial de hoje. No término da primeira Conferência Ministerial dos Estados Insulares Africanos será produzida uma Declaração da Praia, o documento final da constituição do grupo.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade