Notícias

Setecentos e dezanove mil contos é orçamento da Câmara do Porto para o ano económico de 2017


Porto Novo
18 Dez 2016 Economia


Os instrumentos de gestão do executivo camarário foram aprovados com os votos da bancada do MpD e contra do PAICV na primeira sessão ordinária da Assembleia Municipal.


O orçamento da Câmara Municipal do Porto Novo foi aprovado com nove votos a favor do MpD e oito contra do PAICV. Já Plano de Actividades para 2017 teve os votos da maioria e abstenção do PAICV.

O líder da bancada do PAICV João Fonseca diz que votou abstenção porque este orçamento é empolado e cheio de discrepâncias.

Do lado do MpD Paulo Oliveira justifica o voto a favor por considerar que a Câmara precisa desses instrumentos para garantir a governação autárquica em 2017.

Para o Edil do Porto Novo este orçamento é ambicioso e realista com forte aposta no desenvolvimento da economia local capaz de gerar mais emprego e rendimentos para as famílias.

A primeira Sessão Ordinária da Assembleia ficou marcada ainda pela forte participação de munícipes onde a questão de alegados despedimentos de funcionários da câmara foi aflorada no espaço de intervenção dos munícipes.

A ata da sessão extraordinária não foi aprovada nessa sessão e a proposta de deliberação para a profissionalização do Secretário da Assembleia Municipal ficou para a discussão numa próxima sessão já que não obteve os consensos necessários.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade