Notícias

Chefe do Governo cabo-verdiano repudia atentato na Alemanhã que matou pelo menos 12 pessoas e feriu outras 48


Ulisses Correia e Silva - Primeiro Ministro
20 Dez 2016 Política


O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva repudiou hoje o atentato na alemanhã em que um camião que irrpompeu no mercado de berlim causou a morte de pelo menos 12 pessoas e feriu outras 48.


O chefe do Governo caboverdiano endereçou uma mensagem de pesar às famílias atingidas. Ulisses Correia e Silva garantiu, em entrevista a jornalistas esta manhã que vai endereçar ainda hoje uma mensagem de solidariendade a chanceler alemã Angela Merkel.

Hoje ministro do Interior da Alemanha as suspeitas de atentado terrorista. O governante disse em conferência de imprensa que "já não há qualquer dúvida de que o ataque no mercado de Natal em Berlim se tratou de um atentado", acrescentando que ninguém do Estado Islamico reivindicou o ato.

O ministro do Interior explicou ainda que o suspeito não está em qualquer base de dados relacionada com terrorismo, confirmando que se trata de um jovem refugiado de 23 anos, de origem paquistanesa, que pediu asilo à Alemanha há um ano. A arma que matou o acompanhante do condutor do camião não foi encontrada.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade