Notícias

"Resgate" é o tema da exposição-venda de Artesanato que pode ser apreciada até ao final do ano


23 Dez 2016 Cultura


A exposição-venda acontece no Centro de Design e Artesanato Criativo, no Parque 5 de Julho, na cidade da Praia.


A iniciativa que junta trabalhos de 3 Artesãos segue a linha da valorização e aproveitamento de recursos naturais nacionais e que no passado tiveram outras utilidades na vivência da ilha de Santiago.
 
"Resgate", junta trabalhos do Professor e Artesão Gustavo Duarte, de João Ramos e Djumanga, e reflecte na perspectiva do Director do Centro, a mesma visão do que é Artesanato.

O Centro de Design e Artesanato Criativo está a comemorar um ano de existência e é resultado da parceria entre o "Atelier Mar" de São Vicente, a Câmara da Praia e a União Europeia. No seu seio funciona uma oficina criativa tendo por objectivo fazer interagir Designers e Artesãos.

A dinâmica do espaço ainda não é aquilo que se espera, daí a vontade de também com a exposição atrair mais artesãos, artistas, professores e estudantes bem como entidades que podem e devem apoiar a valorização do produto nacional, frisa Gustavo Duarte.

A intenção é valorizar o Artesanato como algo que pode efectivamente contribuir para a economia Nacional. A mostra venda "resgate" poderá mesmo prolongar-se até depois de 31 de Dezembro de modo a ter a maior utilidade possivel junto da comunidade educativa.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade