Notícias

Assembleia municipal do Paul aprova instrumentos gestão municipal da Autarquia Paulense 2017


António Aleixo - Oresidente da Câmara Municipal do Paúl
29 Dez 2016 Política


A autarquia Paulense já dispõe dos instrumentos de gestão municipal para o ano económico de 2017.


O Plano de atividades e o respetivo orçamento no valor de 290 mil contos, foram aprovados durante a sessão da assembleia municipal, realizada esta quarta-feira, com os votos favoráveis da bancada do MpD e abstenção do PAICV.

As despesas previstas no orçamento para 2017 igualam-se as receitas no valor de 290 mil contos, um aumento de seis por cento, na ordem dos 15 mil contos em relação ao orçamento anterior.

O Edil António Aleixo realça que se trata de um plano de continuidade com propostas realistas, visando colocar o Paul num outro nível de desenvolvimento nas várias áreas de intervenções, quais sejam, ambiente, água, saneamento, habitação social, turismo, infraestruturas entre outras. António Aleixo diz ainda que os compromissos assumidos pelo Governo com as autarquias trazem novas esperanças para a governação local.

Os instrumentos de gestão municipal do Paul para 2017 foram aprovados com aval positivo dos 8 deputados da bancada do MpD que suporta a câmara. Conforme o líder Bartolomeu Ramos trata-se de um plano exequível que espelha as expetativas dos Paulenses, sendo que,vai catapultar o município a um patamar de desenvolvimento e alavancar a economia local.

Já os 5 deputados da Bancada do PAICV (oposição) abstiveram tanto no plano como no orçamento. O líder do PAICV na assembleia municipal, Saturnino Baptista realça que se trata de um plano com muitas gralhas que induzem a dúvidas e o orçamento, este é irrealista.

A proposta de profissionalização de três vereadores a tempo inteiro e um a meio tempo foi aprovada por unanimidade. Ainda a assembleia municipal autorizou o descongelamento de vagas como também a fixação da verba e percentual para efeito de determinação dos direitos de passagem no espaço aéreo municipal. Por outro lado foram criadas as comissões de redação do regimento e revisão do código de postura municipal.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade