Notícias

Diretora nacional dos museus mostra-se preocupada com o escassez de meios financeiros


Museu Etnografico do Plateau
29 Dez 2016 Cultura


Eugénia Alves defende mais recursos para ministério da cultura, como forma de transformar a cultura num produto turístico.


A responsável dos museus quer divulgar e dinamizar o museu etnográfico do plateau, para atrair mais visitantes sobretudo nacionais. Triplicar o número de visitantes, em 2017, é a meta da responsável nacional dos museus.  

Eugénia Alves destaca os projetos “museu e a escola”, colónia de férias, a comemoração do 20º aniversário do museu etnográfico, brinca cu nós língua, dias livres no museu e ainda a semana do traje no museu do plateau como forma de dinamizar e divulgar o acervo museológico em exposição.
 
A diretora nacional dos museus avançou que desde a reabertura do museu etnográfico do plateau, a 17 Outubro até 21 de Dezembro há registo de 2.577 visitantes. A meta de acordo com Eugénia Alves é triplicar esse número em 2017.
 
A responsável nacional dos museus quer um trabalho aturado de todos, no sentido de aumentar as visitas sobretudo de nacionais. Eugenia Alves quer aproveitar ainda o evento cultural “Noite Branca”, da Câmara municipal da Praia, para promover o museu etnográfico sediado no plateau. Entretanto, a diretora nacional dos museus defende mais recursos para dinamizar os museus do país.
 
A responsável nacional dos museus adverte que é necessário alocação de mais verbas para o ministério da cultura e transformar, o tão falado produto cultural em produto turístico. Eugénia Alves vê com preocupação a situação atual dos museus.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade