Notícias

Já vigoram as tarifas máximas no transporte aéreo regular doméstico de passageiros


02 Jan 2017 Economia


Já estão a vigorar as tarifas máximas, por linha ou rede de linha, e o registo de tarifas no transporte aéreo regular doméstico de passageiros pelas transportadoras aéreas licenciadas.


Com este novo regulamento, aprovado pela Agência da Aviação Civil, os utentes poderão alterar a viagem sem ter de pagar e as crianças beneficiarão de descontos entre 50 a 90%.

O técnico de regulação económica da Agência de Aviação Civil, Silvino Fortes, explica, que este novo documento permite diversidade na oferta e vantagens antes impossíveis para o consumidor.

Silvino Fortes garante, que com o novo regulamento, o aumento da tarifa média vai depender da gestão das operadoras, mas a possibilidade de queda dos preços é real.

Com as novas regras fica viabilizado um estímulo ao tráfego nas chamadas linhas deficitárias. A ideia é a de estimular o tráfego nas linhas de menor densidade de tráfego e incentivar a concorrência através de tarifas que satisfaçam o interesse público e dos consumidores.

A Agência de Aviação Civil assegura que vai fiscalizar a aplicação do regulamento, que foi pensado para permitir que os consumidores tenham acesso a mais e melhores alternativas de viagens, de flexibilidade tarifária e de disponibilidade de voos.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade