Notícias

Presidente da Associação dos Agricultores do Colonato desapontado com a onda de vandalização naquele perímetro


03 Jan 2017 Economia


O Presidente da Associação dos Agricultores do perímetro agrícola do Colonato, Julião Tavares,  diz estar desapontado com a onda de vandalização naquele perímetro, o que tem causado  prejuízos enormes.


O agricultor conhecido também por Tó, no Tarrafal de Santiago, aponta a necessidade de se tomar medidas urgentes e sugere a intervenção de autoridades competentes, pois caso os problemas continuarem garante que estarão em causa a vida e a sustentabilidade de cerca de duzentas familiais que vivem, básicamente, da agricultura.
                                              
Tó confessa que se trata de um ato simplesmente para prejudicar um serviço público tão importante, como é a distribuição de água aos agricultores para rentabilizarem as suas produções.
                                                               
Tó diz que está surpreso com estes episódios de vandalismo, pois impossibilitam os agricultores  de terem o acesso a água.

O representante dos agricultores no Colonato quis denunciar o caso na comunicação social mas também quer que autoridades competentes tomem medidas.
                                                               
Tó tinha a intenção que este assunto fosse tratado também na justiça, todavia tem dúvidas quanto à eficácia das decisões tomadas.
                                                               
Presidente da associação dos agricultores do perímetro agrícola do Colonato enfatiza, contudo,   a intensificação de esforços para melhorar as condições de trabalho pelo que espera a colaboração do Governo.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade