Notícias

Deputados e funcionários parlamentos reúnem-se a partir de hoje na cidade da Praia


05 Jan 2017 Economia


Participam na segunda oficina de trabalho para a análise da conta geral do Estado e respetivo parecer do Tribunal de Contas.


Trata-se de uma ação de formação promovida pelo projeto para o reforço das Competências Técnicas e Funcionais das Instituições Superiores de Controlo e financiado pela União Europeia no valor de 6,5 milhões de Euros.

O encontro de sete dias tem como foco apoiar e facilitar o parlamento na análise da conta geral do Estado de 2013.

Objetivo último, desta segunda oficina, é o julgamento político da conta de 2013. Fazer com que os deputados se apropriem dos dois documentos e perceber as principais recomendações do relatório de auditoria estão entre as ambições dos promotores da ação de capacitação.

Módulo introdutório e balanço da primeira oficina fazem parte dos conteúdos a serem ministrados pela conselheira sénior nacional das instituições superiores de controlo do projeto Pro PALOP – TL, Maria Jesus Andrade formadora desta sessão.  

Os deputados e Staff de apoio parlamentar vão ter ainda oportunidade de analisar o parecer do tribunal de contas sobre as contas gerais do Estado, através de oficinas de trabalho relativamente à execução orçamental de 2013.
 
Tendo em conta a renovação dos eleitos nacionais em cada legislatura, a conselheira sénior nacional das instituições superiores de controlo do projeto Pro PALOP – TL, defende o reforço das ações de capacitação.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade