Notícias

Obras no Aeroporto Internacional Nelson Mandela deverão ser concluídas até o final deste ano


Aeroporto Nelson Mandela
05 Jan 2017 Economia


As obras em curso no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Praia, orçadas em 3 milhões e 800 mil contos, deverão ser concluídas até o final deste ano ou inícios do próximo ano.


A nova previsão é do Presidente do Conselho de Administração da ASA, que falava, ontem, no programa Quarta à Noite da Rádio de Cabo Verde.

Renato Lima admite atrasos na execução dos trabalhos e alguns constrangimentos aos passageiros, mas considera que, no final, o Aeroporto oferecerá um outro nível de conforto aos passageiros.

E o técnico da ASA e director do Aeroporto Internacional Amilcar Cabral, no Sal, Carlos Brito, garantiu que o aeroporto Nelson Mandela responde às demandas dos projectos turísticos de grande vulto em curso na Praia, nomeadamente ao investimento no ilhéu de Santa Maria.  

Além da aerogare, as obras em curso também garantem a ampliação da placa de estacionamento de aviões, o que vai permitir ao aeroporto da Praia receber um número muito maior de passageiros, afiançam os responsáveis da ASA, que reafirmam não existir nenhuma necessidade imediata de estender a pista do aeroporto.

O PCA da ASA também levantou o véu sobre prováveis investimentos aeroportuários nas ilhas de Santo Antão e do Maio.
 
Um aeródromo na Brava também não está fora de hipótese no futuro, de acordo com o Presidente da ASA. Mas antes de um eventual projecto, há que aferir as condições de segurança impostas pela ICAO.

E apesar da bruma seca, que afectou o país na quadra festiva Natal e fim de Ano, particularmente ao aeroporto da Boavista, o Presidente da ASA garante que a época ficou marcada por um aumento considerável do tráfego no espaço aéreo de Cabo Verde.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade