Notícias

Primeiro aterro sanitário de Santiago inaugurado em 2015 deverá entrar em funcionamento este ano


Aterro Sanitário de Santiago
10 Jan 2017 Sociedade


O Presidente da associação nacional dos municipios de Cabo Verde, Manuel de Pina, afirma que já foram criadas as condições materiais nos municípios, faltando agora afinar alguns pormenores para que o aterro possa entrar em funcionamento.


Situado em Monte dos Bodes, concelho de São Domingos, o aterro sanitário de Santiago financiado pela União Europeia e o Governo em 8,5 milhões de contos, foi construído no quadro do plano de gestão integrado dos resíduos sólidos da ilha.

Neste momento está-se a ultimar alguns pormenores sobre a gestão do aterro, pelo que segundo informações avançadas pelo Presidente da associação nacional dos municípios, a referida infraestrutura deverá entrar em funcionamento no decorrer deste ano.

Ainda assim, Manuel de Pina não avança uma data exacta para a entrada em funcionamento do aterro sanitário de Santiago. No entanto aquele responsável fala da necessidade de se encerrar as várias lixeiras existentes na ilha, para ser utilizado apenas o aterro situado em Monte dos Bodes, concelho de São Domingos.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade