Notícias

Câmara de São Domingos realiza conferência “Um olhar sociológico sobre Anu Nobu”


Anu Nobu - Músico
15 Jan 2017 Cultura


A Câmara Municipal de São Domingos realizou na tarde de ontem uma conferência intitulada “Um olhar sociológico sobre Anu Nobu” no dia que completa treze anos do passamento do artista.


O salão nobre da Câmara Municipal esteve cheio de artistas, familiares, amigos e discípulos de Anu Nobu que quiseram participar na conferência organizada pela Câmara Municipal em celebração do décimo terceiro aniversário do passamento de Anu Nobu.

O sociólogo Henrique Varela foi o conferencista convidado e avançou que da figura de Anu Nobu pode-se reiterar as três dimensões da vida humana, uma Vida, uma Missão e uma lição.

A Câmara Municipal já manifestou a intenção de erguer uma estátua para homenagear aquele que foi o ícone da cultura em São Domingos, Anu Nobu, iniciativa que o ministro da cultura, Abrão Vicente fez questão de louvar e prontificou enquanto tutela do ministério da Cultura em apoiar.

O ministro da cultura deixou algumas ideias de como o município pode vender o nome de Anu Nobu e outras figuras culturais.

A Câmara Municipal durante o ato ofereceu um quadro com retrato de Anu Nobu à família. Também teve momentos culturais com atuação do grupo musical composto pelos discípulos de Anu Nobu, Banda Municipal e atuação do grupo de batuku Felicidade.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online